Viver ou Juntar dinheiro?

6
  • Sharebar

Texto interessante mas não sei quem o fez se souberem nos mande.

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

“Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO”

Que tal um cafezinho?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


6 Comentários

  1. Léa disse:

    Muito legal!! /

  2. MarquinhO disse:

    showw hj tem pizza.

  3. Paulo disse:

    Olha.. concordo e discordo..

    Quando falam em deixar de tomar um cafézinho não é para vc levar ao pé da letra, e sim deixar de gastar com algo que não é necessário, saber equilibrar, não é porque você ganha 5 mil por mes que tem que gastar os 5 mil, ou como muitos gastar mais do que ganha e ficar endividado.
    Tenho 27 anos trabalho a 3 anos e ja tenho 300 mil guardados e ganho 2,5k por mes hoje, ganhava menos ano passado. como? investindo a sobrinha…
    Nunca deixei de fazer as minhas coisas que gosto só não exagero, não preciso comprar roupa todo mês, tomo café quase todos os dias rs..
    Pretendo assim que juntar uma quantia razoavel diminuir o ritmo de trabalho e aproveitar mais ainda a vida… e não é bom?

    Claro que posso aproveitar agora e arranjar coisa pra torrar todo o meu salário que ja é baixo… mas e se eu viver 80 anos?

    Eu diria que devemos viver bem dentro do possível e quando somos novos guardar o máximo possivel para investir, assim podemos nos aposentar antes e bem.. e não aposentar e ter que ficar pedindo dinheiro emprestado pra comprar remédio…

    Obs: ótimo blog! Parabéns!

  4. CãoDanado disse:

    Cafezinhos, viagens, pizzas mensalmente, caipirinhas ?? Ta agora me fala como da pra fazer isso com um salário esposa e 2 filhos ? Vamos parar de fingir que o mundo não é capitalista, pra não aposentar ganhando uma mixaria totalmente inferior ao gasto com remédios. Eduquem seus filhos para serem felizes sim, mais eduquem para ser batalhadores e estudiosos.

  5. Fernando disse:

    Atiloko,
    Vi no site da Ana Maria Braga este mesmo post, ali diz que o texto é do Max Gehringer.
    Esta é a página:
    http://anamariabraga.globo.com/home/mensagem/mensagem.php?id_not=3689

  6. PITZ disse:

    Bom,

    acho bacana isso, o dinheiro foi feito para ser utilizado. Temos que nos adaptar a uma qualidade de vida levemente inferior à que poderiamos ter caso gastassemos toda nossa renda mensal. Entretanto, isso não significa evitar os simples prazeres da vida, mas sim saber moderá-los! Esse é o grande segredo.
    NO mais, penso que os leitores deste texto devem tomar cuidado com comentários tal qual o do Paulo, que disse ter 300 mil reais poupados em 3 anos de trabalho, ganhando 2,5k!!! Matemática básica colegas, 3 anos = 36 meses; desconsiderando que ele ganhava menos que isso nos outros anos, e supondo que ele não gastasse nada, isso totalizaria 90 mil! Ou seja, para que ele tenha valorizado seu capital ao ponto de adquirir 300 mil, ou ele é um gênio da bolsa de valores, e conseguiu auferir lucros surreais; ou ele é um senho mentiroso; ou ele teve PAITROCíNIO!!!
    Abs

Deixe um comentário


© 2012 Recebi por e-mail. Todos os direitos + esquerdos + meia lua pra trás + soco forte reservados.