Vodka no olho.

2
  • Sharebar

Galera, não sabia desta espero que vocês não façam isso, se for para se embriagarem tomem mais vodka, misturem com red bull, coca, guaraná, suco, muito melhor , se estão pondo vodka no olho daqui a pouco o povo está levando colirio para tomar com red bull.

Segue o texto:

Para se embriagarem mais rapidamente, jovens brasileiros estão pingando vodka nos olhos. Mas a brincadeira, chamada de “vodka eyeballing”, ou “vodka no globo ocular” pode ter consequências graves, como cegueira. O alerta é do oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, em Campinas, que já recebeu dois universitários com problemas graves de visão depois de usarem a bebida nos olhos. A ideia surgiu nos Estados Unidos e já encontra adeptos na Europa. Os dois jovens atendidos por Queiroz Neto apresentavam ulcerações na córnea, membrana transparente semelhante ao vidro do relógio que fica em frente à íris, a parte colorida do olho. Os sintomas são: dor, olhos vermelhos, sensibilidade à luz, lacrimejamento e visão borrada. A prática provoca a queimadura na córnea e pode cegar, diz o médico.

Só para se ter uma ideia, para dilacerar a cabeça de um pterígio, doença formada por tecido fibroso que cresce na conjuntiva, é usado álcool diluído em 50% de água destilada. O tempo de exposição é cronometrado pelos médicos em apenas 40 segundos. O teor alcoólico da vodka é de 40%, ou seja, mais do que o suficiente para remover células do epitélio, a camada externa da córnea.

Os dois jovens esconderam das famílias o real motivo dos olhos estarem vermelhos e chegaram ao consultório usando colírio vasoconstritor para deixar os olhos branquinhos, o que não resolveu. Só melhorou a lubrificação da superfície ocular e mascarou o problema. E usar este tipo de colírio sem receita predispõe à catarata precoce. O trauma provoca cicatrizes que embaçam a visão e aumenta o risco de glaucoma, a perda de visão periférica. Nas mulheres, que têm a câmara anterior dos olhos mais rasa, este risco é ainda maior. É muito risco para pouco efeito, afirma o oftalmologista.

AGÊNCIA O GLOBO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


2 Comentários

  1. JP disse:

    Quando vi essa reportagem na tv, pensei : Pra q fazer isso ? coisa de imbecil ¬¬
    Eu ñ bebo, nem entorno nenhuma bebida alcólica, prefiro ficar na minha vendo meus amigos ficarem bebados e pagando mico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    + se resolverem fazer uma idiotice dessas ae, vo impedir na hora, coisa de retardado cara O.O

  2. Srtª Jeh disse:

    Irresponsáveis, bêbados, IDIOTAS!
    Aff pra que isso? ‘-’
    Eu já ficava ( parei de beber) bêbada com umas 4/5 taças de vinho U.U

Deixe um comentário


© 2012 Recebi por e-mail. Todos os direitos + esquerdos + meia lua pra trás + soco forte reservados.