Experiência socialista – Pense nisso!

4
  • Sharebar

Um professor de economia na Universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só
aluno antes, mas tinha uma vez, reprovado uma classe inteira. Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e ‘justo.’

O professor então disse: “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas em testes.”
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam ‘justas. ‘ Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém repetiria. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um A… Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam Bs.. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando o segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média dos testes foi D. Ninguém gostou. Depois do terceiro teste, a média geral foi um F.

As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por ‘justiça’ dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram… Para sua total surpresa.

O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foram seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.
“Quando a recompensa é grande”, ele disse, “o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós.
“Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros, sem seu consentimento, para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável.”

O pensamento abaixo foi ESCRITO POR ADRIAN ROGERS NO ANO
DE 1931 !!!

É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela
prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem
receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma
nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


4 Comentários

  1. vcosta disse:

    Resumindo, bolsa Família !

  2. Poison Heart disse:

    Lamentável…
    Primeiramente, essa “experiência” NUNCA aconteceu!

    Segundo, Adrian Rogers nasceu em 1931, e morreu em 2005. Então como ele pode ter dito isso em 1931? Verifiquem os fatos antes de publicarem-os!

    Agora, você sabe quem foi esse cara?
    Sabia que de 1972 a 2005 ele atuou na Igreja Batista de Bellevue em Memphis e durante esse período fez com que o número de fiéis subisse de 7.000 para 30.000.

    A receita e os dízimos SUBIRAM na mesma proporção. Em 1989, a igreja se instalou em um conjunto de prédios avaliado em mais de 80 MILHÕES DE DÓLARES. Um dos auditórios comporta sete mil fiéis.

    Sua igreja, a neo-evangélica Convenção Batista do Sul, possui mais de 16 milhões de membros em todo mundo e seus adeptos dizem que o Sol jamais se põe sobre sua área de atuação.

    Pr. Rogers era considerado o príncipe dos pastores. (Nada de mais, pois aqui no reino do Brasil existe até príncipe dos sociólogos)

    O pastor é descrito como excelente orador e possuidor de domínio completo do púlpito e dos corações e mentes dos seguidores. Era uma das mais reluzentes estrelas do conservadorismo religioso de direita nos Estados Unidos.

    Ele responde a mais de 500 processos por ESTELIONATO nos EUA. E não pode pisar em 14 estados americanos…

    Pelos vídeos existentes no Youtube percebe-se que ele era bem-falante. Gestos estudados, sempre elegante e bem vestido, ternos bem cortados e gravatas bonitas. Exemplo perfeito do self made man, categoria pastor eletrônico.

    Entre os feitos da igreja de Pr. Rogers encontra-se o boicote contra a Walt Disney Co. em virtude de a empresa conceder benefícios a companheiros/as de empregados gays.

    Quanto ao experimento que jamais existiu: será que ele não deu certo porque a turma começou a se comportar como um núcleo socialista ou porque cada um dos participantes tinha em mente tirar o máximo proveito possível dos demais colegas de classe?

    Veja o texto original a partir do qual se criaram as conclusões da falsa pesquisa. (Esse pensamento é muito apreciado pelos de língua inglesa e ele aparece em “aproximadamente 122.000″ resultados no Google.)

    “You cannot legislate the poor into freedom by legislating the wealthy out of freedom. What one person receives without working for, another person must work for without receiving. The government cannot give to anybody anything that the government does not first take from somebody else. When half of the people get the idea that they do not have to work because the other half is going to take care of them, and when the other half gets the idea that it does no good to work because somebody else is going to get what they work for, that my dear friend, is about the end of any nation. You cannot multiply wealth by dividing it.”

    - Não sou Marxista, muito pelo contrário. Contudo, ao ver um texto com tamanha impregnação ideológica, tenho que me manifestar.

    Os últimos parágrafos do textos se mostram altamente FALSEADOS…

    Analise as fontes antes de publicar algo… #ficadica

    • Filipe di Filippo disse:

      Poison Heart, como já dito aqui no blog anteriormente nosso intuito é passar aos nossos leitores o que recebemos de mais legal e interessante por e-mail.
      Devido a quantidade de postagens fica inviável nós verificarmos a fonte de tudo, até porque na internet é dificil de comprovar que tal fonte é verdadeira, para ter certeza de algo teriamos que recorrer a artigos em bibliotecas ou então profissionais especialistas em tal assunto, o que sai totalmente do nosso foco.

      Os textos que postamos aqui que não são de humor servem apenas como forma de reflexão para cada um, em momento nenhum estamos tentando jogar algo como verdade.
      Agradeço pelo complemento ao post, apesar de também não poder comprovar sua autenticidade, acredito que todo tipo de informação a mais é benéfica.

Deixe um comentário


© 2012 Recebi por e-mail. Todos os direitos + esquerdos + meia lua pra trás + soco forte reservados.