Como se livrar de um atendente de telemarketing

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Veja Aqui 10 dicas de como irritar um call-center e depois veja as principais desculpas usadas pelos clientes.

Como irritar um operador de telemarketing: Veja algumas estratégias para se livrar de operadores de Telemarketing. Experimente, segundo dicas da Folha;

1. Imite alguém famoso Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: “Com quem estou falando?”. Responda na hora: “Silvio Santos, rarái!”. Ou imite alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente. Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre.

2. Finja-se de gago Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como improdutivo e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor. Logo na primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável, daquelas em que se leva mais de um minuto para terminar um simples “obrigado”. Em dois tempos o atendente desliga.

3. Jogue com as armas dele/dela Assim que o operador se apresentar, emende: “Desculpe interrompê-lo, mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?”. O telemarketeiro fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.

4. Chá de cadeira Diga na primeira oportunidade: “Espere um minutinho, sim?”. Deixe o telefone de lado e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto em minuto, convém voltar ao gancho e dizer: “Só mais um minutinho, tá oquêi?”.

5. Finja-se de surdo Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: “O quê?!”, ou “Como?!”, ou “Não escutei…”. Nunca responda outra coisa. Um dos mais eficazes métodos.

6. Responder tudo na língua do pê Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se comunica na língua do pê. Nossos interlocutores desistem já na segunda frase do diálogo.

7. Conte a história da sua vida Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e confissões de carência. “Que bom que você ligou… há tempos que eu só conversava com meus periquitos…” Pergunte se o atendente não quer ser seu melhor amigo. Peça para ele jurar que a partir de hoje ele vai te ligar todos os dias. Nunca mais ele liga.

8. Peça socorro Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua casa está em chamas e que seu filho está tentando o suicídio. Peça desesperadamente para o atendente chamar a polícia e os bombeiros e desligue em seguida.

9. Aja como em um trote Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: “Ah, Meio-Quilo, pára de sacanagem! Eu sei que é trote!”. Insista fanaticamente nessa idéia até que o atendente desista de você.

10. Simule uma masturbação Assim que o atendente terminar a primeira frase diga coisas como: “Isso, hummm, continua, vai, não pára, não. Ohhhhhhhh”.

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8 Comentários

  1. Em São Paulo: “Consumidor já pode bloquear ligações de telemarketing em telefones de SP”.
    Logo isso chegará aqui pros lados de Minas!
    Leiam a notícia completa ai
    http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1061485-9356,00.html

  2. Marcus Vinicius disse:

    A opção 10 é a mais engraçada, eu quase cai da cadeira de tanto rir aqui, rsrssrsrrs, muito bom esse post, falow…

  3. Melhor que “Quer ser meu melhor amigo?”? Duvido! hehehe

  4. Eloisa Plentz disse:

    Amei a tentativa de se livrar de um atendente, que infelizmente tem que fazer seu trabalho, porém perturba qualquer um, inclusive EU.

  5. David disse:

    A opção 7 é demais!!

    Tinha um banco (do qual não sou cliente) que me ligou umas 70 vezes para oferecer cartão… Inicialmente eu dizia que não estava interessado, dizia que estava desempregado, não tinha mais renda, estava cheio de dívidas e com o nome no SPC… Não obstante, os caras seguiram ligando, aí eu comecei a dizer que eu era outra pessoa e que o David só estaria em casa depois das 11 da noite… E os caras ligavam as 11 da noite! Eu não atendia…

    Mas aquilo já tava enchendo o saco… Aí um dia eu atendi, falei que o David não estava… Eles perguntavam que hora poderia falar com ele e eu dizia que o David estava na Bolívia (eu pensei em dizer Cazaquistão, mas aí eles não iam acreditar e seguiriam ligando)… Eles perguntaram quando o David voltaria e eu disse que ele se mudou para a Bolívia e nunca mais voltaria. E os caras insistindo… Eu disse que não era assessor do David e se quisessem falar com ele, que o procurassem na Bolívia e nunca mais ligassem para minha casa.

    Pouco tempo depois, o PROCON-RS criou um cadastro telefônico de proteção contra telemarketing. Cadastrei meus números e nunca mais fui incomodado.

  6. bruna disse:

    Post de mal gosto, o atendente de telemarketing atende 60 ligações por dia e recebe um salario minimo alem da pressao as condições de trabalho sao pessimas

    LAMENTAVEL

    • Silvia disse:

      Hahaha…então vai reclamar com quem paga o salário deles. O que eu sei é que nós, consumidores, não temos obrigação nenhuma de ficar atendendo ligações inoportunas com sugestão de cartões, bancos, etc. sem prévia solicitação. Isso é um incômodo!!!

  7. sueli disse:

    È palhaçada esse povo do telemarketing,não tem limites eu já cansei então já estou mandando pra casa de caralho

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